sexta-feira, 29 de março de 2013

O Poderoso Oz

Faz tempo que não temos uma dica de filme. Para resolver o período de hibernação, a sugestão de hoje vai para o filme Oz - Mágico e Poderoso. Se você assistiu ao clássico O Mágico de Oz, vai se encantar com o prequel (ou o comecinho de tudo) do que se tornou o grande Oz em seu mundo. 



Com uma fotografia, cenários e figurinos incríveis (o vestido de Rachel Weisz é perfeito!), o diretor Sam Raimi nos presenteia com um reino de Oz cheio de cores e de boas interpretações. O protagonista ficou ao cargo de James Franco. E a famosa bruxa Theodora caiu nas mãos de Mila Kunis. Destaque também para os personagens virtuais da bonequinha de porcelana e Flinley (hilário!)



Como a narrativa vai justificando tudo o que acontece na versão de Dorothy, aos poucos vamos reconhecendo os personagens da clássica, como o leão - que aparece rapidamente no começo, o espantalho - ou o seu exército e a Glinda, a bruxa boa, bem interpretada por Michelle Williams. 


A grande mágica que Oz apresenta são as invenções que foram criadas e hoje são corriqueiras, como a pólvora, o balão de ar quente, a cola e os fogos de artifício. Essas coisas no mundo paralelo de Oz, soam como as grandes e brilhantes mágicas de Oz, que aos poucos vai deixando a fama de ser uma fraude para se tornar a esperança de um reino ameaçado por uma bruxa sedenta por poder. 

É uma boa pedida para os fãs do diretor, do Mágico de Oz e das boas estórias infantis de reinos encantados, fadas e bruxas. Diversão garantida!



Por Sandra Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário