O filme que enchia as minhas tardes de música e dança está fazendo 30 anos. Flashdance e seu reinado na Sessão da Tarde deixavam todas as meninas com vontade de dançar como a Jennifer Beals. Quem viveu na década de 80 foi presenteado com bons filmes musicais que marcaram essa época.
A história da operária que queria se tornar parte de uma importante escola de balé conquistou a todos e hoje é referência na lista dos filmes musicais por causa das cenas e da trilha sonora. Quando tocava "What a feeling", os pés começavam a se mexer na lembrança da coreografia da cena final. A canção ganhou vários prêmios, como o Oscar, Globo de Ouro e Bafta. E lançou ao mundo a jovem de 19 anos Jennifer Beals. Hoje em dia, ela está participando de seriados, entre eles o famoso The L Word. Ela também ganhou um papel de destaque no excelente filme O livro de Eli, com Denzel Washington e Gary Oldman. Já o galã conquistador e namorado dela no filme, Michael Nouri, também está na linha dos seriados e apareceu em House, NCIS e The O.C.
Com tudo isso, Flashdance é junto com Dirty Dancing e Footlose, um dos referenciais de filmes de dança oitentista. E o elenco pode ficar contente por ser ícone de uma década tão rica e criativa.
Por Sandra Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário