sábado, 21 de julho de 2012

Impressões Potiguares


A arte exposta de uma forma extremamente pessoal, cheia de cores e o encanto do primeiro olhar à bela Irlanda. Assim são os desenhos feitos pelo arquiteto potiguar Arthur Seabra. Há alguns meses morando na terra de Joyce, ele retratou suas impressões sobre o lugar. E as impressões foram tão boas que ele agora faz parte do grupo Dublin Sketchers, um pessoal que sai por Dublin e outros lugares fazendo desenhos e retratos da cidade. Para esse post, Arthur selecionou alguns desenhos que são importantes para ele ou que marcaram momentos em sua estadia pela Irlanda. A arte é acompanhada de um texto pessoal sobre os sketches.



"Depois de uma decepção, sem muita coisa para fazer, eu estava bem abatido e triste quando achei melhor parar de pensar e ir desenhar, o desenho escolhido foi esse do Temple Bar. Comecei a pintar e estava ficando tão bom, me diverti tanto que não queria mais parar de desenhar, coloquei bastante cores e deixei tudo bem feliz, fiz desse desenho minha terapia e isso durou cerca de três ou quatro horas. Foi o primeiro que usei a cor amarelo para colorir a calçada, coisa que passei a repetir nos desenhos seguintes. "


"Outro dos meus favoritos é esse do prédios governamentais de Dublin, fiz esse para testar meu material novo de desenho, os pro markers, Também o primeiro desenho que usei a cor "azul pastel" para pintar o céu, depois desse usei em muitos outros desenhos essa mesma cor para o céu. "



"Peguei um trem até o litoral, para visitar a Torre do James Joyce, para desenhar esse que também é um dos meus favoritos. O dia estava lindo e por ser um desenho feito na hora, gostei muito do resultado, e não planejei muito, fui pintando e o resultado me agradou muito e o pessoal do grupo de desenho, tanto que foi para a exposição."

"Em meio a um dia de muito frio em Dublin sai com o grupo para desenhar na St. P atrick's Cathedral e para minha surpresa gostei muito do resultado e ainda voltei para casa sem gripe, isso me deixou bem feliz."






"Esse desenho também é bem especial, depois de um dia andando e vendo várias portas coloridas, cheguei em casa e pintei esse que foi minha primeira criação, feito em casa e sem nenhuma referencia visual, só a lembrança do que vi."





"A Grafton Street foi o lugar que mais visitei durante meu primeiro mês morando em Dublin, esse também foi o primeiro desenho que fiz na cidade."






Por Sandra Martins em colaboração de Arthur Seabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário