quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fashion Poker Face

Ela é a rainha da poker face ou da cara de mosca morta, mas está se destacando nos tapetes vermelhos pelo seu estilo fashion. Quem é a moça? Kristen Stewart. Com todo seu estilo e sua poker face, ela tem chamado a atenção de todos os radares fashion. Nos red carpet de Branca de Neve e o Caçador, ela tem disputado a atenção juntamente com Charlize Theron e seus modelitos. Aqui vão alguns looks da namorada do vampiro.




Milagre! Ela riu! =)

Por Sandra Martins.

Fonte: Google Images.

domingo, 27 de maio de 2012

As Palmas de Cannes


Cannes é aquele festival polêmico, cheio de surpresas, com um estonteante red carpet e filmes que causam amor e ódio na platéia. Ao final da 65a edição, saiu a lista dos premiados. O grande vencedor foi o diretor Michael Haneke, que ganhou a Palma de Ouro por Amour. Antes, ele havia ganho a Palma por A Fita Branca. O filme do brasileiro Walter Salles, como o nome diz, ficou na estrada, sem prêmios. A lista dos premiados:

Palma de Ouro

“Amour”, de Michael Haneke (França)

Grande Prêmio do Júri

“Reality”, de Matteo Garrone (Itália)

Melhor Atriz

Cosmina Stratan e Cristina Flutur, por “Dupã Dealuri”, de Cristian Mungiu (Romênia)

Melhor Ator

Mads Mikkelsen, por “Jagten” (A Caça), de Thomas Vinterberg (Dinamarca)

Melhor Diretor

Carlos Reygadas, por “Post Tenebras Lux” (México)

Melhor Roteiro

“Dupã Dealuri” (Além das Colinas), de Cristian Mungiu (Romênia)

Prêmio do Júri

“The Angel’s Share”, de Ken Loach (Reino Unido)

Caméra d’Or – melhor filme de diretor estreante

“Beasts of the Southern Wild”, de Behn Zeitlin (EUA)

Melhor curta-metragem

“Silêncio”, de L. Rezan Yesilbas (Turquia)


Fonte: Google Images.

Google news.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Looks and a Dog

What a lovely yellow blouse!


Forget the heels and look at the dress!!!!


And it was all.... yellow


Doggy!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Look da vitrine: Toli

Não é de hoje que a Toli incrementa sua coleção de inverno com cores vivas e estampas bacanas. Num desses passeios ao shopping, achei os looks dessa vitrine lindos, principalmente pela estampa terrosa étnica. Sem falar no casaquinho estilo romântico, com discretos babados. Looks ótimos pro inverno de Natal. A vitrine fotografada foi da loja do Natal Shopping e foi criada pelas meninas da Suzana, a comandante do catwalk.



Por Sandra Martins.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Polanski para Prada

E Cannes nos dá uma grata surpresa: o cineasta Roman Polanski estreou um curta que conta com Helena Bonhan Carter e Ben Kingsley. Detalhe do curta: o figurino vestido por Helena é todo da Prada. A Therapy foi lançado nessa segunda feira e conta a história de uma sessão nada comum de análise. O projeto foi criado pela Prada e suas filmagens foram na sempre poética e inspiradora Paris. Além de dirigir, Polanski também colaborou com o roteiro. Agora é conferir o resultado dessa seleção escalada pela Prada!



Por Sandra Martins.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

The dress!







Quando os vestidos tem a capacidade de voar e praticamente carregar a pessoa que o está usando! Isso aconteceu com Diane Kruger em Cannes e seu Gianbattista Valli esvoaçante.

Por Sandra Martins.

domingo, 20 de maio de 2012

Disse o corvo


Meus caros amantes ou estudantes da literatura estrangeira, não se estressem com o filme "O Corvo". Ele não é retrato fiel, nem cine biografia e tampouco uma fiel adaptação dos seus poemas de Allan Poe. O que acontece com esse corvo, é que ele é apenas uma livre versão dos escritos e da vida de Poe. Livre versão, que fique bem claro. E quando se trata de uma obra aberta, o diretor ou roteirista tem a chance de moldar a obra como bem entender. E foi isso o que ocorreu nesse filme. Tudo gira em torno dos últimos dias de vida de Edgar Allan Poe, uma curiosidade que existe até os dias de hoje. Uma suposta série de acontecimentos que teria feito parte desses derradeiros momentos de Allan Poe, uma ficção que usou a ficção da obra de Poe para ser levada às telas.

A história gira em cima de um serial killer que resolve se inspirar nos contos de Poe para cometer assassinatos, que são praticamente uma representação forte do que o poeta americano escreveu. John Cusack faz um Poe bêbado, perdido, às vezes caricato. Quando ele entra de vez nas investigações dos crimes, ele assume uma posição mais dramática.

O interessante no filme é que me remeteu muito ao Sherlock de Guy Ritchie. Fiquei imaginando como teria ficado se tivesse caído nas mãos do diretor britânico. Mesmo assim, O Corvo é um bom passatempo pra quem gosta de filmes com investigação de crimes bem cabulosos. O diretor de V de Vingança conseguiu passar um clima sombrio com boa fotografia para ilustrar mais o estilo de Poe. Os contos de Poe são apenas apresentados ao público e não destrinchados até sua alma (se isso acontecesse, seria um filme para cada conto). Se o intuito do filme é dar um aperitivo para as pessoas buscarem o verdadeiro Poe, digamos que funciona como um pontapé inicial. E para quem estudou literatura americana, é interessante rever os contos estudados na faculdade (aí sim com profundidade).

E no passar dos fotogramas, o filme é um entretenimento razoável sem a pretensão de contar cada detalhe da vida de Poe ou ter uma fidelidade canina à vida dele. Bom filme, boa fotografia e uma trilha sonora muito boa também. Uma visão bastante curiosa de Edgar Allan Poe!

Por Sandra Martins.


A geometria de Freida Pinto

Os tapetes vermelhos, lançamentos de filmes e outras ocasiões bafônicas são a oportunidade para as celebridades desfilarem seu bom ou mau gosto. Algumas escolhem as tendências da passarela e se saem bem e outras nem tanto. Eu achei muito interessante esse outfit de Freida Pinto. Ela escolheu um Salvatore Ferragamo para um evento diurno em Cannes. E aí, o look da moça ficou bonito ou não?


Por Sandra Martins.


sábado, 19 de maio de 2012

L.O.O.K.S

Caicó way of making clothes....


I liked the necklace and the purse... yes, and the outfit is nice!


More off white


Cute jacket!


Stoned rock and roll


Por Sandra Martins.

Nova Martori

A Carolina Martori do Natal Shopping está com novo comando e de quebra, ainda trouxe uma coleção de inverno com bolsas e sapatos de encher os olhos. A coleção de inverno conta com anabelas, saltos finos, botas, sapatilhas e cintos para incrementar qualquer look.

Agora com comando mais familiar ainda, a Carolina Martori vai seguir com a proposta de buscar produtos de qualidade e de acabamento bem cuidados.

Abaixo segue um pouco da coleção inverno:









Twitter: @carolinamartori

Por Sandra Martins.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os contos de Nahud


É hoje às sete da noite em Café Salão Nalva Melo o lançamento do livro de contos "Pequenas histórias do delírio peculiar humano", do jornalista baiano (e cidadão natalense) Antônio Nahud. A noite vai ser totalmente dedicada à cultura, com performances de Henrique Fontes e Cláudia Magalhães e ainda a exposição fotográfica "A face oculta" de Morvan França.

A programação segue até às dez da noite. O Café Salão Nalva Melo fica no térreo do edifício Bila, na Ribeira.

Por Sandra Martins.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Soooooo sexy!

Calvin Klein é o rei da sensualidade em termos de propaganda de seus jeans. Suas campanhas são extremamente sexies e para apimentar a coisa, ele sempre convida alguém famoso ou uma top model hot pra fazer parte. Já passaram Mark Walhberg (quando era rapper), Kate Moss no começo da carreira, Brooke Shields... Sem falar em Eva Mendes e suas poses pra lá de arrebatadoras. Bruce Weber e sua câmera transformaram os modelos e atores na personificação do sex appeal.

Abaixo seguem algumas das fotos que marcaram a publicidade.









Por Sandra Martins.

Google Images.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dresses and a jacket

Yellow dress


Coloured dress


Pink jacket


Cute perfect dress!


Por Sandra Martins.

Os marginais do cinema


É com esse tema que o Cine Clube Natal abre sua sexta edição hoje. Os filmes escolhidos foram aqueles censurados, modificados ou radicalmente editados e não aceitos em seus países de origem. A mostra foi organizada por Rodrigo Hammer, Nelson Marques e Gianfranco Marchi. E a seleção passeia pelas mais variadas vertentes cinematográficas e promete incrementar mais ainda o conhecimento sobre os filmes marginais. Os filmes serão mostrados no TCP Chico Daniel, no Tirol sempre às sete da noite. Ótima pedida!

A programação é a seguinte:

VI SEMANA DO FILME CULT
Período: de 15 a 20 de maio (terça-feira a domingo)
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
Endereço: Rua Jundiaí, 641 – Tirol (anexo ao prédio da Fundação José Augusto)
Horário: 19h


PROGRAMAÇÃO

15/05
A Mulher Macaco (1964) – 92 min.
La Donna Scimmia – ITA/FRA
Curta-Metragem (14 min.) – Viagem à Lua (Le Voyage Dans La Lune) – 1902, FRA
Dir. Georges Meliés

16/05
Performance (1970) – 105 min.
Performance – ING
Curta-Metragem (18 min.) – A Mão (Ruka) – 1966, TCH
Dir. Jiri Trnka

17/05
Onibaba – A Mulher Demônio (1964) – 103 min.
Onibaba – JAP
Curta_Metragem (15 min.) – O Pombo (De Düva) – 1968, EUA
Dir. George Coe/Anthony Lover

18/05
A Cruel Picture (1974) – 104 min.
A Cruel Picture – SUE
Curta-Metragem (15 min.) – Dois Pássaros (Smáfuglar) – 2008, ISL
Dir. Rúnar Rúnarsson

19/05
Pink Flamingos (1972) – 93 min.
Pink Flamingos – EUA
Curta-Metragem (03 min.) – Um Dia de Trabalho (Working Day) – 2010, NZE
Dir. Andres Borghi

20/05
Saló ou Os 120 Dias de Sodoma (1975) – 145 min.
Salò o Le 120 Giornate di Sodoma – ITA/FRA
Curta Metragem (15 min.) – Leviathan – 2006, CRO
Dir. Simon Bogojevic


Por Sandra Martins.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ladies em black transparência


A nova versão de Branca de Neve (e bem mais punk que Espelho, Espelho meu) já teve sua première e quem chamou a atenção foi a transparência escolhida pelas protagonistas femininas, Charlize Theron e Kristen Stewart. As duas escolheram vestidos longos e transparentes. Charlize optou por um Dior e Kristen por um Marchesa. E aí, as atrizes acertaram no pretinho nada básico?

Charlize e seu Dior


Kristen e seu Marchesa
Por Sandra Martins.

Google Images.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sexo, drogas e rave

São essas três palavras que definem o filme nacional Paraísos Artificiais, produção do diretor de Estamira, Marcos Prado. Rodado na Holanda, em Pernambuco e no Rio de Janeiro, a narrativa conta as experiências de 3 jovens vividos por Nathalia Dill, Luca Bianchi e Lívia de Bueno. Tudo começa numa rave em uma praia nordestina, quando os jovens se encontram e a partir daí a história se inicia. As mais loucas e fortes coincidências acontecem e deixam Erica e Nando juntos. Até aí você pode pensar que é um filme apenas sobre uma história de amor. Mas Paraísos Artificiais vai bem mais além disso. Ele é realista ao mostrar o consumo de drogas sintéticas nas festas rave, como ela afeta os que consumem demais e como ela dá o barato total. No entanto, o filme não segue a linha do "lição de moral". Ele apenas ilustra como os "doces" entraram de vez na vida de alguns jovens e como eles se destroem e morrem por causa da viagem que a droga causa.


Mas o que me chamou mais a atenção na película foi o trabalho de Nathalia Dill. Ela surpreende ao sair da linha mais certinha ao interpretar Erica, uma DJ que tem suas "viagens", um caso amoroso com a melhor amiga e ainda engravida numa noitada regada a sintética "gota". Isso sem falar nas cenas de sexo protagonizadas por ela, que ao meu ver, não foram gratuitas, mal feitas ou grossas. Com uma boa mão, o diretor soube dosar e deixar as cenas com qualidade, o que deixou os atores livres para sentir e vivenciar o que estava escrito no roteiro. Detalhe disso tudo é que o público natalense ainda não tem maturidade suficiente para ver tais cenas. Muitas pessoas na sala de cinema davam risadas e tratavam o filme como um Cine Privè da Band. Uma pena.

A revelação fica com os irmãos Nando e Lipe, que mostraram com boa interpretação todos os dilemas e dificuldades enfrentados por uma família que foi devastada pelas drogas. Nando é preso ao chegar da Holanda no Brasil por tráfico de drogas. E quando ele cumpre a pena e chega em casa, descobre que o irmão está andando com a mesma turminha de traficantes que ele andava e ainda por cima, Lipe está consumindo a droga. Essa é apenas uma das várias linhas que se entrelaçam para desenvolver toda a trama de Paraísos.



E ainda tem a trilha sonora. Ah, a trilha... muito boa, refletindo as pirações dos efeitos das drogas, caindo bem como música de fundo e fazendo com que os espectadores batessem os pés ao som do ritmo eletrônico.

Paraísos Artificiais é ótima produção nacional. Bem dirigido, com bom elenco e boa trilha sonora, ele consegue falar sobre as drogas sem ser moralista, falar de sexo sem ser hipócrita e ainda nos dar uma boa narrativa recheada com belas imagens.

Por Sandra Martins.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto Vem No Sábado: Rita Machado



Mais uma movimentação cultural vem para agitar a podada cena potiguar: o projeto Vem No Sábado, organizado por Juliane Ataíde. Ele surgiu para fazer um intercâmbio das várias formas de arte, divulgar novos e consagrados talentos. A cada primeiro sábado do mês, um artista expõe seu trabalho ao som de boa música e regado com sucos naturais e ainda cerveja gelada. O Vem No Sábado é uma oportunidade de ver trabalhos de qualidade e ainda conhecer pessoas interessadas em discutir e propagar a cultura. Para essa edição do Vem no Sábado, foi exposto o trabalho da jornalista Rita Machado, que é composto pela arte fotográfica. Muita gente compareceu e pode apreciar o trabalho dela.

Rita Machado

O projeto acontece na banca de Juliane, a Arte Por Perto, que fica no camelódromo do centro da cidade. Além de divulgar as peças de outros artistas, ela também divulga a sua arte, que engloba desde caixinhas personalizadas, passando pelas bolsas artesanais e camisetas.


Projeto Vem no Sábado: Todos os primeiros sábados do mês no camelódromo da cidade, box 218, das 9:00 às 13:30.

Por Sandra Martins.



Hoje é dia de Glam 11


A edição número 11 da revista Glam vai ser lançada hoje às 20:00 no espaço de vendas Jardim Amsterdã, lá na Praça das Flores em Petrópolis. A festa vai ser regada com coquetéis de Gracinha Ferreira, trilha sonora do Sax in the House e vai contar com o desfile das coleções da Bo.Bô, Yola e Guilhermina. É a mídia de moda do estado conquistando seu espaço com uma publicação de qualidade.


Por Sandra Martins.

sábado, 5 de maio de 2012

Pra indecisão na hora de se vestir

Floral dress

I liked the dress and the shoes!

Linda a blusinha de dentro!

Cute dress

Uau!


Por Sandra Martins.

Espelho meu

Esqueça aquele conto de fadas da Branca de Neve ao assistir “Espelho, espelho meu”. A história que todos conhecemos é sobre uma moça bonita que acaba virando praticamente uma empregada doméstica dos anões e como prêmio, acaba ganhando o amor do príncipe. O novo conto na versão do diretor Tarsem Singh ganha uma outra perspectiva: ele nos dá uma Branca de Neve diferente da usual. No começo, ela ainda segue a princesa abobalhada presa no castelo, mas há uma reviravolta e essa princesa acaba virando aliada do bando dos anões (que aqui são assaltantes que se assemelham ao Robin Hood). Sim, ela não é aquela pessoa sem sal. Ela ganha vida, vontade e força. Tem um treinamento que me lembrou o de Daniel San em Karatê Kid para se tornar uma da equipe dos anões. Fora que ela ainda duela com o príncipe, enfrenta os feitiços da Rainha Má Julia Roberts sozinha. Lily Collins fez uma Branca de Neve que quebra os estereótipos da historinha infantil e sai muito bem no papel. Outro destaque é o príncipe, vivido pelo ator Armie Hammer, que fez recentemente J.Edgar, e é um príncipe que tem seus bons momentos de comédia. E falando em comédia, a seleção dos anões é outro ponto positivo. Nada dos nomes originais, o único que ainda faz referência é o Riso, mas contamos com o anão Rambo, Napoleão dentre outros nomes bem curiosos.




O que realmente chama a atenção no filme é a forma como a trama foi conduzida, fugindo do machismo do conto original e seguindo a linha “princesa independente” que iniciou com o Alice de Tim Burton. Nesse, a princesa além de conseguir o reino de volta para o pai, ainda consegue se casar com o príncipe e se livrar da Rainha Má. É uma boa pedida pro programa vespertino, sem falar no detalhe que está na sessão das 15:00 no cinemark. Se você gosta de contos de princesas na telona, é uma boa chance de ver uma versão inusitada da menina da maçã.



Por Sandra Martins.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mark Ruffalo e Scarlett Johansson na Vogue


Quando Hollywood sai das telas e vai parar na Vogue americana o resultado é um ensaio exuberante. Essa é a palavra que pode definir as fotos com os "vingadores" Mark Ruffalo e Scarlett Johansson na Vogue desse mês. Scarlett com sua beleza clássica marilyana faz lembrar que as curvas ainda marcam espaço na moda e no cinema. E ainda temos o belo Mark Ruffalo que faz par nesse ensaio com a blond bombshell. E o dono da arte? Mario Testino. Precisa dizer mais? Enjoy it!







Por Sandra Martins.

More looks

Red shoes and coloured dress


Jacket



Por Sandra Martins.