quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

João Pessoa Fashion Week


O post de hoje é fruto da colaboração da Fabiana Falcão, do blog By Faby Falcão lá de João Pessoa, onde teve a primeira semana de moda. Ela faz um resumão do que foi o evento para a moda e para a cidade. As fotos também são dela e eu fico grata por mais uma colaboração dos meus colegas bloggers twitters!


Por Sandra Martins.


João Pessoa sediou durante três dias o João Pessoa Fashion Week, um evento tem a proposta de mudar a cena fashion da cidade. A primeira edição foi marcada por algumas falhas, a exemplo da permanência das pessoas na sala de desfile e também por não haver uma sala de imprensa, fato que dificultou os jornalistas e blogueiros atualizarem seus veículos de comunicação.

Durante esses três dias, pudemos conferir uma moda colorida, democrática e usável. Em sua maioria, as peças eram voltadas pras mulheres, apenas no segundo e terceiro dia é que pudemos ver looks masculinos. O que mais chamou a minha atenção nos nove desfiles desta temporada foi a coleção dos alunos do curso técnico de design de moda da FUNETEC. A coleção intitulada água foi criada em 2009, mas com um conceito super atemporal e com qualidade e acabamento das peças muito boas.

A surpresa da temporada de desfiles foi a marca paraibana de calçados Karmélia e a sua “loja irmã” de roupas a Villa Vogue. Antes de começar o desfile as pessoas desacreditavam no potencial da marca e ao final do desfile muitos já faziam suas reservas de peças com a gerente de marketing (eu era uma dessas pessoas que montou wishlist).

Outros desfiles que eu gostei bastante foram o das lojas de multimarcas LOFT e Backstage e o da grife de sapatos e acessórios Capodarte. A Capodarte apresentou uma coleção arrojada, clássica, porém seguindo as tendências da temporada. Sem dúvidas foi de arrancar suspiros.

O JPFW não foi perfeito, temos muito que aprender no quesito semana de moda, mas devo relevar pelo fato de ser o primeiro. Quero parabenizar a organização do evento pela iniciativa em agregar uma grade cultural que durava o dia todo, incluindo palestras, oficinas e filmes. Espero que na próxima temporada em março todas as falhas sejam corrigidas e que possamos apreciar um evento com a estrutura que a cidade merece.

Por Faby Falcão para Fashion Food Arts.


Um comentário: