Vídeo clipe e moda. Essa é uma mistura que sempre rende bons trabalhos e coisas belas de se ver. Falando dessa parceria bem sucedida, a gente lembra logo de George Michael e seu mítico vídeo Freedom 90. Numa época em que os modelos estavam ganhando o status de celebridades e se destacando pela beleza e talento, o cantor resolveu prestar uma homenagem a todos que estavam se destacando por aqueles dias. A década de 90 marcou a consolidação de George e um rompimento com o antigo estereótipo que ele tinha nos anos 80. Nesse clipe, ele literalmente explode com os símbolos que marcaram sua carreira até então. E pra deixar tudo mais forte e belo, ele fez essa seleção de modelos que incluiu Naomi Campbell, Linda Evangelista e Cindy Crawford. E pra comandar esse time de beldades, o diretor de cinema David Fincher, que é responsável por filmes como Seven, Clube da Luta, Zodíaco e a Rede Social. Uma combinação perfeita só poderia dar num clipe explosivo.
Como ele se tornou um marco vídeoclíptico, pedi para pessoas envolvidas com moda escolherem novos personagens para uma versão revisitada do clássico de Michael. Convidei Ian Bernardino do blog Morbid Glamour, a modelo internacional (e potiguar!)Rafa Xavier e o estilista Riccardo San Martini. Cada um deu uma nova roupagem ao clipe que culminou numa mistura interessante e bem criativa. Vamos aos eleitos?
Rafa Xavier, modelo.
“Seriam as Angels!”
Riccardo San Martini, estilista e 1000 em 1.
“MULHERES: Lea T no lugar de Tatjana Patitz. Andrej Pejic no lugar de Linda Evangelista.Gisele Bündchen no lugar de Cindy Crawford. Leila Lopes no lugar de Naomi Campbell. Carmen Dell'Orefice no lugar de Christy Turlington.
Ian Bernardino
“Fiz uma listinha com os nomes dos modelos e os seus "respectivos" atuais. Não usei nenhum critério específico, apenas o fato de eu gostar do modelo e achá-lo parecido com o modelo da versão original. Aliás, só com a Cindy e com a Lara eu usei um critério: a pinta da Cindy que virou a marca dela equivale ao dentinho separado da Lara, que também é uma marca dela.”
Naomi Campbell - Emanuela de Paula
Linda Evangelista - Arizona Muse
Christy Turlington - Natasha Poly
Tatjana Patitz - Rosie Huntington-Whiteley
Cindy Crawford - Lara Stone
John Pearson - Paolo Anchisi
Mario Sorrenti - Ben Hill
Peter Formby - Jon Kortajarena
E aí, o que acharam desse time de escolhidos? As opções foram bem variadas e poderiam dar uma bela nova versão ao Freedom. E se tratando do vídeo, que tal a versão original?
Por Sandra Martins.
Amei o post!!! Amo este clipe e não entendo como ainda não regravaram isso!!!! Deveriamos fazer!!!!
ResponderExcluiramiga arrazou!!
ResponderExcluirxero e um queijo
biologadesalto.com
Gostei mais da seleção do Riccard8 do que da minha. :~
ResponderExcluirxo, Ian.