segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mission Impossible

Eu sei que é um blockbuster, é comercial, trelelê e tralalá. Mas o fato é que adoro um filme de ação e se for Missão Impossível entro na sala de cinema na hora. Gosto muito da franquia e esse MI4 superou minhas expectativas. O roteiro bem amarrado, as cenas de explosão, perseguição e escalada (Tom Cruise escalando um prédio em Abu Dabi, só pra variar) e um toque de humor fazem dessa quarta missão muito bem sucedida. Ethan Hunt está mais James Bond do que nunca e o destaque da película vai para dois personagens que chegaram pelas bordas e fizeram o diferencial: William Brandt e Simon Pegg, sendo este último responsável pelas sacadas de humor do filme. Já o William de Jeremy Renner tem uma reviravolta bacana na história, que termina com gosto de continuação.

A produção segura do fazedor de sucessos JJ Abrahams marca esse MI4 como o melhor ou no mínimo, empatado com o primeiro filme da franquia. E falando no primeiro filme, ligações com ele são reveladas durante a cena final.

Numa geral, o filme agrada ao público feminino (tem Tom Cruise, o Jeremy e ainda um bonitão de Lost, Josh Holloway) e ao público masculino, com as ótimas cenas de ação. O saldo final? a mensagem não tem jeito de que vai ser auto destruída na quarta parte. Aguarde a parte 5.

Sim, como não poderia deixar de ser, escolhi as duas melhores músicas do MI. A versão da dupla Larry Mullen Jr e Adam Clayton do U2 para o tema clássico da série e a grandiosa I disappear do Metallica.

Por Sandra Martins.



Clipe de Missão Impossível I


Metallica, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário