domingo, 3 de junho de 2012

Arte por perto: Patrícia Sousa


A artista Patrícia Sousa.

O projeto Arte por Perto está na sua terceira edição e dessa vez, a artista escolhida foi Patrícia Sousa e suas aquarelas. Na exposição entitulada "Ser Nuvem", Patrícia mostrou um traço surrealista forte em suas pinturas. A inspiração para fazer as imagens surgiu quando ela decidiu retratar a forma humana sem ser uma cópia exata do corpo. Aí surgiram os olhos no lugar dos braços, a atmosfera onírica e as nuvens. A exposição foi incrementada com trilha sonora do Rosa de Pedra, Karina Buhr, Mestre Ambrósio dentre outros, sem falar no suco de uva e nos suspiros coloridos. Para a vista e para o paladar!






Achou interessante? As pinturas estão expostas na banca Arte por Perto, de Juliane Ataíde, que fica no camelódromo do Centro da Cidade. Sempre acontece aos sábados começando por volta das 9:30 da manhã.

Por Sandra Martins.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo e de uma delicadeza sem tamanho!!!! Parabéns!!!!!
    Ass.:Rita Machado

    ResponderExcluir
  3. Eu achei massa esse Box, (ARTE POR PERTO); Não é novidade, mas existe! E o melhor ainda é saber que esse projeto é permanente. Um tipo auto sustentável experimental, mas que pode melhorar!!! Isso traz inspiração para os outros elaborarem, isso é um meio ou uma nova colocação política sustentável para o artista continuar produzindo o seu trabalho ...uma situação “funcional” mercadológico local. Quanto a Patrícia de Souza, eu me orgulho em conhecer essa artista! Ela e outros artistas de Natal, anda muito bem, só precisamos mesmo é que tds os artistas saibam que estão perto de algo que tds nos precisamos. O negocio é criar situação para algo acontecer e não parar mais! Temos que lembrar que arte no Brasil é uma coisa árdua, não foi feito para seduzir meios, isso é muito clichê!!! Vamos fazer o que tem que ser feito! Mas qual o tamanho dos nossos próprios sonhos?
    Podem castigar, se eu estiver errado!
    Parabéns para tds Patrícia!

    ResponderExcluir