terça-feira, 19 de junho de 2012

Flor de Manacá

A banda Manacá

Festival de música com bandas independentes é um prato cheio para ver muita coisa boa (e outras nem tanto assim). O MADA, quando tinha uma escalação de bandas indies pra ninguém botar defeito, nos dava pérolas musicais para encher os ouvidos. A organização parecia que escolhia a dedo quem iria tocar. Foi numa dessas que vi bandas como Columbia, Cabaret, Rádio de Outono, Móveis Coloniais de Acaju, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, dentre outras ótimas.

Letícia no palco


Mas a banda que irei falar é a Manacá. Antes de contar porque ela foi a escolhida, vamos ao excelente show que eles fizeram no MADA. Lembro bem que o pessoal que assistiu ao show cantou as músicas que foram baixadas do Trama Virtual, especialmente Diabo, uma canção com influências do ritmo nordestino. O grupo se apresentou com uma vivacidade em parte dada à vocalista, Letícia Persiles. Ela encarnava uma personagem que tomava conta do palco com uma teatralidade ímpar. O Manacá acabou sendo destaque como uma das melhores apresentações do festival e Letícia ainda fez um dueto com Márvio da bada carioca Cabaret nesse mesmo festival.

Márvio (Cabaret) e Letícia no MADA.


E é de Letícia que vou falar. Qual surpresa minha ao vê-la em Capitu e mais ainda ao vê-la protagonista de novela. Aquela cantora que dominou o palco e o público natalense acabou trilhando um caminho que seria natural para ela: a interpretação. E Letícia provou que tem talento, pois ela ao mesmo tempo que era uma cantora com interpretação forte e visceral, pode dar vida a uma mocinha com ares de inocente apaixonar. E ainda colocou mais ressaca nos olhos famosos descritos por Machado de Assis.

Pena que a banda não existe mais. Mas aqueles que foram ao MADA e puderam ver um show de verdade, comprovaram que ainda havia um respiro de música boa sendo produzida. E que hoje, essa música de qualidade deu uma artista com a capacidade de transitar nos mundos da canção e da interpretação.



Por Sandra Martins.

Um comentário: